- OUÇA O SEU CORPO
O seu corpo fala. Frequentemente ele nos envia sinais de que algo não está bem. Dores de cabeça, no corpo, irritabilidade e respiração ofegante, podem sinais enviados pelo seu corpo ao cérebro de que algo não vai bem. Quando você perceber estes sinais, pare o que está fazendo, diminua o ritmo de atividades e procure um lugar calmo e arejado, ali respire fundo e pausadamente até que possa se sentir melhor. Faça, silêncio, você ouvira o seu corpo dizendo que está melhor.
2. OUÇA O SILÊNCIO
Frequentemente estamos envolvidos em trabalhos e fazeres constantes, tudo isto polui a nossa audição e nos causa stress. Evite falatórios e ambientes estressantes. Lembre-se, Deus trabalha no silêncio e não no barulho; enquanto você estiver com os ouvidos congestionados com o som que vem do mundo, você não pode ouvir o que realmente, importa, o som que vem de Deus, de fora da caverna do stress. (1 R. 19.13)
3. OUÇA PESSOAS QUE PODEM TE AJUDAR
Não pense que procurar ajuda é sinal de fraqueza. Ouça pessoas capacitadas e com experiência em casos como o seu. Em muitas coisas, recorrer a um bom profissional poderá ser de suma importância para que você possa vencer a ansiedade, principalmente se ela já chega a ser um transtorno. Se você tem sofrido, perdido oportunidades, amigos, e até a família. Não tarde em pedir socorro. Deus usa pessoas, e não coisas.
4. OUÇA O ESPÍRITO SANTO
Não deixe que a ansiedade te impeça de ouvir a voz daquele que foi enviado para te ajudar em todos os momentos e circunstâncias da vida. O Espírito Santo, ouça o dizer que está ao seu lado e que está pronto a te ajudar. Para tanto, você precisa parar um pouco e ouvir o que ele tem a dizer. Se você já fez isto e nada ouviu, talvez seja por que ainda não fez silencio necessário para possa ouvir a sua voz. (Jo14.16)
Deixe um comentário