Você conhece a Glória de Deus?

Muitos cristãos pedem e imploram pela Glória de Deus, querem ver e sentir a Glória do pai em qualquer circunstância e de qualquer maneira. Entretanto, muitos não sabem, de fato, o que significa ou o que é a Glória de Deus. Neste domingo, pregamos sobre este tema em nosso culto e não custa relembrarmos alguns aspectos concernentes a um assunto tão importante, mas muito pouco estudado em nossas

igrejas.

De uma forma geral podemos dizer que em primeiro lugar, o homem, após a sua queda no Jardim do Edem, perdeu o acesso a Glória de Deus, pois Ele é Santo e a Sua Glória, ou seja, a manifestação de todo o Seu resplendor, não podia mais ser vista ou compartilhada pelo homem, simples mortal e pecador. Assim, nós, eu e você ficamos impossibilitados de vermos e sentirmos a Glória de Deus (Rm. 3.23).

A única coisa que o homem tinha acesso era à manifestação da Glória de Deus no tabernáculo por ocasião do sacrifício anual. Apenas uma vez por ano, enquanto o povo estava no deserto, Deus se manifestava ao homem. Mas isto foi durante pouco tempo.

Mais tarde Deus passou a se manifestar no Templo de Salomão de maneira tão intensa que os sacerdotes não podiam entrar para celebrar, tamanha era a Glória naquele manifestada ali (I Rs. 8.10,11) e assim também foi com o profeta Isaías, (Is. 6.1), porém, como você pode notar a Glória de Deus era percebida, mas não estava dentro do homem e sim no templo, ela estava fora do homem e nunca dentro dele.

Ela envolvia o recinto e era percebida visualmente através da nuvem no tabernáculo, através da fumaça no templo, ou mesmo através do tremor de terra no Sinai. Mas a glória de Deus era exterior ao homem. Contudo, durante 400 anos, nem esta glória visível era percebida. Deus não se manifestava mais ao homem e não era percebido nem mesmo no templo, durante o sacrifício.

Entretanto, na plenitude dos tempos, Deus enviou o seu filho ao mundo, a Glória de Deus se manifestou ao homem cheia de resplendor e virtude (Jo. 1. 14). Jesus era esta Glória de Deus entre os homens visível não mais através de nuvens ou incenso, mas através do  Filho do Homem de carne e osso; mas o mais maravilhoso é que, quando o aceitamos, esta mesma Glória passa a habitar dentro de nós (Jo 1.14).

Então somos cheios de Deus e do seu amor. Esta é Glória de Deus, ela não está fora, mas sim dentro, ela não é tão exterior e sim interior. A glória de Deus habita dentro de nós, logo se alguém te perguntar se você conhece a Glória de Deus, responda que sim, pois ela mora dentro do seu coração.

Que eu e você possamos resplandecer mais da Glória de Deus em nossas vidas.

Tenha um dia de Glória!

By Pastor Júlio César

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: