4. Não Reconhecer as suas limitações
O obreiro precisa reconhecer as suas limitações, ou seja, até onde ele pode agir e onde Deus é que pode resolver. O erro está em achar que somos polivalentes, ou donos da obra. A obra é de Deus, só dele, somos apenas cooperadores. Sempre que eu quis ou tentei resolver as coisas do meu jeito, elas deram errado, no entanto, quando eu me rendia aos pés do senhor confessando a minha incapacidade para resolver certas questões, ele sempre agiu em meu favor colocando tudo em seus devidos lugares.
Não que o pastor não deva fazer nada nem tomar atitudes, mas que deve ter sensibilidade espiritual para perceber as limitações de suas ações e orar ao Senhor para que ao seu tempo resolva aquilo que ele não pode solucionar.
Fazendo assim, o desgaste será menor e dono da obra irá agradecer Entregue nas mãos de Deus ele irá prosperar as obras das tuas mãos.
Lembre-se Uzá morre porque fez o que não para nem ele nem o rei fazer (2 Sm 6..7). reconhecer as suas limitações é muito importante na condução do rebanho.
By Júlio César
Deixe um comentário