A primeira verdade sobre a sobre as As palavras é que elas são sementes, vc pode semear coisas boas ou coisas más com o que você fala. (Mt. 13.1-23)
A segunda é que o coração do homem é o próprio terreno.
Tenha cuidado com que você diz! você pode estar semeando coisas negativas, ervas daninhas no coração de alguém, evite dizer tais palavras, que magoam que destroem, procure fazer o que diz o Apóstolo Paulo ao Recomendar que digamos coisas para edificação, e não para a destruição (Ef.4.29)
Tenha cuidado com o que você ouve! as palavras que ouvimos, entram pelo ouvido e uma vez que descem ao coração, podem germinar, se forem boas sementes, elas darão frutos maravilhosos, mas se forem ruins produzirão ervas daninhas que te envenenarão e irão te matar aos poucos!
Por isto, ressalto o cuidado que se deve ter com o que dizemos e ouvimos, e vou te dar pelo menos 2 motivos para tal, são eles:
A. As Palavras que Dizemos sobre nós mesmos
O que dizemos sobre nós é muito importante. Ao pronunciarmos algumas palavras, lembre-se que o primeiro a se alimentar do que fala é você mesmo! Dizer coisas como: “Eu não presto”, “Eu não sei”, “eu não tenho”, “Eu não aceito” impactam nosso sub consciente de forma poderosa e reforçam a nossa atitude negativa, não é por acaso que Deus mandou seu povo dizer: Diga o fraco, eu sou forte (Joel 3.10c)
B. As Palavras que dizemos sobre os outros
Sim, você também influencia e impacta pessoas, ao falar você esta semeando em outros corações, procure plantar coisas boas. Se assim você o fizer, e plantar coisas boas no coração de seus ouvintes, você mesmo será alimentado pois, no tempo certo, suas palavras darão frutos e alimentarão você. Mas se você plantar coisas ruins nos corações alheios, mais tarde você ira colher o veneno que espalhou e intoxicado com a erva daninha ira morrer.
Que hoje seja um dia para você semear coisas boas, e que você possa analisar o seu coração ever se não tem nenhuma erva daninha, uma semente ruim que plantaram em seu coração e que está destruindo a sua vida.
Tenha cuidado com o que você pronuncia a aproveite para semear coisas boas! a sua saúde e a dos que te ouvem agradece
“…pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam” (1. Tm 4.16)
By Júlio César Medeiros
Deixe um comentário