O perdão é extremamente importante para a vida. Sem ele é impossível seguir em frente. Saiba porque ele é tão importante:
- Deus perdoa. (Ef.4.32)
Ao contrário do que muitos pensam, Deus perdoa. Livre-se do sentimento de culpa. Não importa quantos pecados você cometeu, nem o tamanho deles Deus perdoa tudo! Quando o aceitamos somos perdoados dos nossos pecados. Deus é o próprio perdão.
2. O perdão traz a libertação
Você pode se sentir perdoado, livre do terrível sentimento de culpa! O perdão de Deus liberta você da condenação. O perdão também liberta liberta a quem perdoou, pois o livra do rancor e assim liberta ambos, transgressor e transgredido, anula a culpa do primeiro e joga fora o rancor do segundo.
3. Quem ama perdoa
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. (1 Pd.4.8)
A verdade é que Você perdoa a quem você ama, pois amar é incondicional. Perdoar não é aceitar que a pessoa lhe faça mal. Perdoar é resolver a situação sem guardar rancor, entendendo que o ofensor é um pecador como você, que precisa de Jesus e sr perdoado.
Se você quiser aprender a ser perdoado por Deus, aprenda que não é fazendo sacrifícios nem promessas e sim perdoando-se mutuamente. O amor do encobre pecados.
4. Quem é perdoado ama
Perdoar é amar. Aquele que já recebeu o benefício do perdão, aprende o poder que ele tem em trazer a paz e apaziguar as tormentas interiores. Uma vez perdoados devemos praticar o mesmo para que outras pessoas também possam experimentar o que experimentamos no passado.
Não passe o dia de hoje sem perdoar, livre-se do rancor e do ressentimento, perdoar é viver.
By Júlio César Medeiros
Deixe um comentário