1. Compartilhar com quem não merece retira o brilho do que se dá
Não conte seus sonhos para quem não sabe sonhar. Apenas deixe acontecer, os sonhos são teus não dos outros.
2. Contar suas alegrias às vezes gera inveja
Não compartilhe suas alegrias com quem não torce por elas. José, ao contar seu sonho aos irmãos despertou a inveja deles e não o seu amor.
3. Nem todos estão torcendo por sua felicidade.
As lágrimas são inevitáveis, mas só alguns devem merecer vê-las. Não chore para quem não irá enxugar suas lágrimas. Não conte suas dores para quem não irá te oferecer um abraço.
4. Contar seus segredos atrai falsos amigos.
Não queira ter muitos ao seu redor, mas os verdadeiros. Muita gente está ao seu lado não porque se interessa ou se preocupar com vc e sim porque quer saber sua vida. Se tem algo que o tempo ensina é de que tem certas coisas que somente as pessoas certas devem saber.
5. O silêncio protege
Quanto mais nos preservarmos, mas protegidos seremos de julgamentos, da inveja e do mal. Tudo que for importante quando é apresentado em prioridade para Deus as coisas dão certo, fluem e prosperam. A alta exposição é um problema, proteja-se se explondeo menos.
6. O silêncio é sinal de prudência
Espere que as coisas se concretizem para depois falar, existe sabedoria em optar por revelar o importante a quem realmente importar.
Conclusão
,No tempo e na hora certa Deus agora em sua vida, creia! Fazer silencio é sabedoria. pois quando a gente luta em oculto, Deus nos honra em público.
Deixe um comentário