Envolvida em meus pensamentos, silenciando minhas emoções reais, entrei em uma atmosfera simplesmente maravilhosa! Então, o Senhor me fez perceber que precisava compartilhar minha experiência com todas vocês mulheres preciosas.
Quantas vezes sentimos aquela necessidade profunda de rasgarmos o nosso coração para Deus. Sim, eu sei que embora estejamos totalmente envolvidas com Ele, quando assim acontece é algo do “tipo”,tem que ser agora!
A entrega total é essencial por isso falei em rasgar o coração, pois vai muito além do natural. Então despindo-me do meu eu, começo a transpor meu ser em rumo ao Criador. Agora nada mais existe somente a criatura e o Seu Criador, que grandioso momento somente meu.
Chamo sua atenção para a profundidade do que acontece na oração com intimidade,na totalidade da entrega na Sua tão preciosa Presença.
Sinto em meu ser que não sou mais eu,porém o Espírito Santo que habita em mim.
A oração é a preciosa aliança que nos leva a Deus,través da fé que temos Nele . Apresentamos ao Senhor nossos pedidos, nossas razões, sonhos não realizados, choramos nossas dores e com total certeza que Ele ouvirá e responderá.
Nossas orações e súplicas deixamos diante do Único que tem nossas vidas em Suas Potentes mãos, nosso Pai Celestial, nosso precioso e verdadeiro Amigo, nossa fonte de vida eterna. Quando temos intimidade com o nosso Pai não podemos ter dúvidas,receios precisamos envolver nossos corações totalmente, para que tenhamos intimidade ainda maior com Ele. Quanto mais orarmos, mais O conheceremos e confiaremos Nele.
Então agradecidas aguardamos que algo aconteça,um sinal surja,a resposta das nossas orações chegue e quantas vezes ficamos sem nada entendermos.
Quando Ana entrou no templo e começou a orar, seu coração estava profundamente triste ( I Samuel 1:10) porém quando desabafou com o Único capaz de entende-la,sentiu Seu Amor,saiu todo temor e Ana ficou feliz.
Ana conversou com Deus, Ana sentiu o Amor de Deus, Ana teve total intimidade com Deus quando orou, abrindo seu coração para Deus. Houve então um diálogo pois ela colocou para o Senhor o que lhe afligia e o Senhor a cobriu com Seu Amor e Ana se alegrou.
Ao conversarmos com o nosso Deus não podemos deixar que seja apenas um monólogo,(palavras lançadas ao vento) porém um diálogo com entrega absoluta, sermos sensíveis a Sua voz,confiarmos a Ele tudo e seguirmos sempre em Sua direção.
Vamos então refletir como nos posicionarmos ao entrarmos em Sua Santa Presença, para que não tenhamos a sensação que existe um silêncio e o coração não consiga acalmar. Pense nisso, quando for orar não faça um monólogo, mais tenha um diálogo com Deus confiando-lhe tudo, confessando, pra que haja libertação e transformação.
A preciosa intimidade acontece assim, quando vencemos a nós mesmas, as nossas próprias limitações permitindo que o Espírito Santo interceda por nós e o nosso Jesus entre em nossa defesa mediante ao Pai . O Senhor trará paz, nos dará entendimento e encherá os nossos corações de fé, com a certeza da vitória em Cristo Jesus.
“Não impeça seu próprio crescimento, pois o medo paralisa”
Deixe um comentário