<p value="<amp-fit-text layout="fixed-height" min-font-size="6" max-font-size="72" height="80">Dai- ouvidos ó Jacó, e tú, ó Israel ,a quem chamei eu sou o mesmo, eu o primeiro e também o ultimo. Assim diz o Senhor, o teu redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.
Isaías 48: 12 e 17
Triste ,é observar que a história se repete. Deus nos chamou, nos devolveu a vida pois estavamos mortos em nossos pescados, pagou um alto preço pela nossa remissão; pois o resgate foi pago com o sangue puro e inocente do seu filho Jesus ,vertido na cruz do calvário que nos trouxe de volta a vida.
Mas ,da mesma forma que o povo Israelita, nós também muitas vezes; buscamos caminhos que parecem mais fáceis, e nos deparamos com grande sofrimento. Esquecemos que só Deus pode nos guiar por caminhos planos, só Deus pode nos abençoar e estender esta bênção a nossa posteridade , que só o SENHOR é DEUS e que fora Dele nenhum outro há, nem haverá.
Nos tornamos escravos do pecado, do sofrimento e do engano, porque Deus ,tudo sabe e tudo vê Ele sonda os nossos corações e conhece os nossos pensamentos. E por amor a cada um de nós, o SENHOR continua nos exortando através da sua palavra.
Em Provérbios 16:25 ,encontramos uma advertência do Senhor para nós , nos dizendo que: Há caminhos que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Também em Pv 16: 3 , nós aprendemos que: se confiarmos ao Senhor as nossas obras, nossos pensamentos serão estabelecidos. E ainda que o nosso coração considere o caminho, só o Senhor pode dirigir nossos passos. Pv 16: 9 Os Israelitas tiveram que enfrentar o cativeiro, porque não confiaram ao Senhor as suas obras,não entregaram seus caminhos ao Senhor e renegaram a palavra de Deus. Mas ainda assim, Deus em sua grande misericórdia e amor,levantou profetas para exorta-los no cativeiro.
Da mesma forma ,temos a oportunidade de conhecer o SENHOR e prosseguir neste conhecimento, para observar o seu querer para nós através da sua palavra. O livro sagrado é a bússola para não errarmos o caminho, nem o alvo. Meditemos nele todos os dias, e sejamos cumpridores da lei de Deus; e obedientes ao seu mandado então , mesmo em tempos trabalhosos nosso caminho será próspero, porque somos vencedores por Cristo Jesus. Então ,vamos entregar o nosso caminho ao SENHOR; confiar Nele e com certeza Ele tudo fará.
Att/ Capelã Ivanilda A Q Rissi
Últimos posts do blog
Lição 9. Esaú, as bênçãos da promessa por um prato de lentilhas
Lição 9 Ebd 2 tri 2023 Esaú- as bençãos da promessa por um prato de lentilhas Tópico 1 Quando priorizamos em nossa vida terrena, em que Deus e a nossa base de sustentação (Mt 16:33) o que fizermos não há de nos decepcionar, porque vivemos a esfera celeste (Col 3: 1,2) e Nele os resultados…
Moisés: Um Homem Chamado por Deus
Introdução: No relato bíblico, encontramos uma figura extraordinária: Moisés, um homem chamado por Deus para cumprir uma missão de grande importância. Sua vida é marcada por aventuras, desafios e um profundo relacionamento com o Senhor. Neste estudo bíblico, exploraremos a jornada de Moisés e as lições valiosas que podemos aprender com sua história. Conclusão: A…
Abraão e a prova de Fé
Comentário à Lição 7 Ebd 2 tri 2023 Tópico 1 A nossa Fé será provada como ouro (1 Pd 1:7), e subentende na sua plenitude, que a Fé está entronizada na vontade de Deus, assim o foi com Cristo (Mt 26:39) o importante é crer; podemos até passarmos por momentos bons ou maus, mas ao…
Deixe um comentário