1. Depender de Deus
O deserto é local no qual aprendemos a depender de Deus.
A verdadeira humildade é reconhecer que sem Deus não somos nada, que somos totalmente dependentes Dele. Como Jesus declarou que estar na dependência de Deus, no centro da Sua vontade. (Deuteronômio 8:2-4).
2. Descobrir o que é essencial
No deserto não há como carregar, nem trajar o que essencial. A bagagem tem que ser pouca, e a escolha entre alimento e conforto tem que ser feita. No deserto descobrimos o que verdadeiramente importante. João Batista vivia e pregava no deserto. Sua vida era muito simples, sem comodidades como roupas bonitas ou comida variada, mas ele não precisava dessas coisas (Mateus 3:3-5).

3. Vencer a tentação
Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto,2onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome.3O Diabo lhe disse: “Se és o Filho de Deus, manda esta pedra transformar-se em pão“.4Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem’“.

4. Resolver nossos problemas
No deserto, Elias, pediu para morrer mas Deus o levou a um monte, falou com ele e restaurou Elias (1 Reis 19:9-11). Quando saiu do deserto, Elias tinha uma nova visão e estava pronto para continuar sua missão como profeta.

5. Ter esperança
Nos 40 anos que o povo de Israel vagou no deserto, houve um homem que não perdeu sua esperança em Deus: Josué e Calebe se mantiveram fiel a Deus durante todo o tempo no deserto e não desistiu (Números 14:6-9).

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.
Deixe um comentário