•“É do nosso conhecimento que as coisas do Antigo Pacto eram apenas sombra do que estava por vir. Deus em Sua infinita graça revela detalhes da vida, ministério e morte de Jesus no Tabernáculo, porém foi apenas na plenitude dos tempos que a graça de Deus se manifestou trazendo salvação a todos os homens.” (Revista Conectar+ da Editora Betel Dominical, lição 11 do 3° tri 2021)
Assista a vídeo aula
•Quando o ofertante chegava diante do sacerdote e ambos estavam frente ao altar, um animal morria no lugar do pecador, levando a culpa pelos seus pecados. • O ritual que simbolizava este ato era o ofertante colocar a mão sobre a cabeça do animal a ser degolado, transferindo assim toda a culpa para o animal. Vale ressaltar que o animal deveria ser sem mancha e sem defeito. Os Evangelhos registram que Jesus foi pregado na cruz pelos nossos pecados. A cruz representa morte e lugar de pagar pelos pecados; Jesus.
Baixe os slides da lição aqui

Se Você tem chamada para o diaconato, faça seu curso com o Pr. Júlio César Medeiros
Na confecção do Altar do Holocausto, Deus exigiu que tivessem chifres nas pontas do Altar (Êx 27.2). A simbologia destes chifres faz alusão ao poder universal de Jesus. Podemos dizer também que o fato deles apontarem para cima significa que a salvação viria apenas dos céus. A cruz é o sinal máximo da fé cristã e dela vem graça e luz. Algumas pessoas em situações de perigo, Quando se apegava ao chifre do altar, conforme diz Adonias (1 Rs 1.50), ninguém poderia atentar contra a sua vida. Jesus veio como a graça de Deus para a humanidade (Tt 2.11) Paulo pontua que somos salvos pela graça, e isto é um dom de Deus (Ef 2.8).

TÁ GOSTANDO? adquira as revistas da Editora Betel Dominical.
lhttps://www.editorabetel.com.br/auxilio-ebd/betel-dominical
Entre em contato agora e faça sua matrícula
WhatsApp.





Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.
Deixe um comentário