O reino do Sul tinha como capital Jerusalém e foi dada a Roboão por amor a Davi. Durante vários anos monarquia em Judá, ficou explícito o quanto a liderança se desviou dos caminhos do Senhor, induzindo o povo a cair em degradação moral e espiritual.
Diferente do reino do Norte, o reino do Sul teve reis ímpios que fizeram o que era mal aos olhos de Deus, porém existiu reis comprometidos com a Lei de Deus promovendo reformas fazendo o povo chegar-se novamente a Deus.
No reinado de Jerobão, sucessor de Josafá, houve apostasia e desgraça; seu reinado de oito anos foi sangrento e infeliz ao extremo (2Rs 8. 17-24). Os três últimos reis deste reino foram de total submissão à Babilônia até que por volta do ano de 586 a.C., Jerusalém foi destruída e o povo levado para a Babilônia.
Asista a video aula aqui
De todos os vinte reis que governaram Judá, alguns deles se destacaram por promover reformas e conscientizar o povo de eles precisavam obedecer às Leis de Deus. Ele está à porta desejando entrar e fazer morada no coração daqueles que ouve a Sua voz e abre a porta (Ap 3.20).
Baixe o slide aqui
Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.
Deixe um comentário