Lição 8 capacitados para servir uns aos outros

EBD 4 Tri 2022

Tópico 1

Os dons dado por Deus aos seus escolhidos servos, precisam ser exercidos promovendo unidade, porque ali o Senhor ordenará a bênção (Sl. 133), quando não há vigilância acerca da utilização dos dons na vida daqueles que o utilizam, podem ocorrer dissenções, por eles acharem superiores aos outros (1 Cor. 1:10) sendo que na conceituação divina, não devemos julgarmos superiores a ninguém (Fp. 2:3,4); E para pertencer de verdade ao corpo de Cristo, é quando passarmos a ser o corpo de Cristo por humildade (Fp. 2:7,8), o importante é que Ele cresça é nós diminuamos (João 3:30), e além de tudo Deus nos deixou o exemplo pelas atitudes de Cristo, ao lavar os pés dos discípulos, e exortou- nos a fazer o mesmo (João 13:13,14,15), e isto só se conseguirá a ser colocado em prática, quando entendermos que por traz de toda ação feita ao seguir a Cristo, é por que Deus implantou em nossa casa espiritual a presença do Espírito Santo (1 Cor. 6:19).

Assista a video aula aqui

Tópico 2

A diakonia não é simplesmente um dom ministerial, embora tem autonomia do Espírito Santo para pregar ou ensinar, mas se ocorrer ausência disto, haverá muitas outras atividades que ele possa realizar na obra de Deus, para demonstrar o seu amor para com o seu Senhor (1 Pd. 4:10). Falar a cerca dom de ensino, e quem o tem, precisará a ser dedicado ao estudo da palavra de Deus, instrução dada do apóstolo Paulo a Timóteo, (1Tm 4:13), a palavra exortar para alguns incautos espiritualmente, soa um tanto dominador sobre aquém, mas digo que no conceito original da palavra Paraklesis, significa que aquele que foi chamado para exortar, passará a estar disposto a ajudar o semelhante a sair da inércia, e voltar a viver o cristianismo legítimo, podemos até dizer: Estamos juntos meu amigo e irmão, vou te ajudar a sair desta situação, (Is 41:6).

Tópico 3

O dom de repartir não está ligado só no fato de contribuir financeiramente, mas sim estar sensibilizado as carências necessárias de outrem, se somos o corpo de Cristo, precisamos ter tudo em comum (At. 2:42,43,44), como o foi a igreja primitiva, não adianta só ajudar aqueles que poderão ter ajudar um dia, e sim aqueles que simplesmente vai só orar por você, (Lc. 14:12,13,14). Presidir é exercido com cuidado baseado em construir vidas para o Reino de Deus (Mt 20:25,26,27,28). E para resumir falar sobre o dom de exercer a misericórdia, eu particularmente considero este dom como um fruto do Espírito, pois todos nós cristãos precisamos exercer este fruto na conceituação de Cristo por nós, (Fp 2:5 ; Rm 5:8). 

Bom Estudo!

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 5 de 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: