Lição 11, O fruto do Espírito em relação a Deus e ao próximo
Tópico 1
De acordo com o tema que segue, digo que quando o fruto do Espírito é manifestado de dentro para fora na vida do Cristão, operará uma trabalhar de Deus numa esfera tríplice, ou seja, 1* para a Glória de Deus, 2* beneficiará o próximo confirmando assim o Amor de Deus, 3* nos fará ser melhores como seres humanos, desde que coloquemos em prática os mesmos sentimentos que houve em Cristo Jesus (Fp. 2:5) e que precisaria sempre ocupar os nossos pensamentos com coisas boas (Fp. 4:8) e a listagem do fruto do Espírito é farta (Gl. 5:22), e que será louvável quem assim colocar em prática está dimensão. O fruto nos faz evidenciar que somos os filhos de Deus, e não seremos admirados por te-los, mas sim por produzi-los como efeitos na vida das pessoas que carecem em te-los, pois eles só encontrarão o fruto do Espírito em Cristo, e não no mundo, (1João 2:16,17), e se agirmos na vontade de Deus, o resultado será muito satisfatório para todos nós. O Fruto do Espírito nos faz parecer com Cristo, por isso que antes de reagirmos contra qualquer ação, precisaríamos saber como seria a reação de Cristo se somos o corpo de Cristo? (1Cor. 12:12,13). A garantia de se viver agradando a Deus e vencer as obras da carne, é viver em Espírito, ou seja, é ter um comportamento espiritual frutífero em boas obras, através do Espírito Santo (Ef. 5:18).
Tópico 2
(Relacionamento com Deus)
Quando desfrutarmos de verdade o Amor de Deus em nossas vidas, nunca mais seremos os mesmos, e sim passaremos a ser um instrumento de Deus na terra, pois somos os seus escolhidos (João 15:16). Jesus ao entrar em nossa vida promoverá alegria na alma, pois a salvação produz alegria (Sl. 51:12), e também nos ensina a se alegrar sempre Nele, diante de qualquer circunstâncias (Fp. 4:4).O Cristão ao ser guiado pelo Espírito Santo tem Paz no coração, não pelo fato de viver em harmonia, e por estar dando tudo certo, mas sim pelo fato de Deus produzir em nós o ministério da reconciliação com Ele (2 Cor. 5:18).
Tópico 3
(Relacionamento com o próximo)
O fruto do Espírito nos faz sermos tolerantes e pacientes em relação ao nosso próximo, aguardando com paciência a semente do evangelho germinar neles, pelo poder da Palavra de Deus (Is. 61:11; Mc. 4:26,27,28,29). A benignidade aqui expressada, não é só fazer o bem, mas também é oferecer aos outros a oportunidade de serem participantes da bondade de Deus, perdoando uns aos outros, e não fechando a porta do céu para eles, e nem ser juízes deles (Ef. 4:32). Bondade fala aqui de colocar em prática o Amor de Deus, este amor que nos constrange (2 Cor. 5:14), e nos faz ter a sensibilidade de ajudar o próximo, ou seja, ter Empatia para com o nosso semelhante, é como se Deus agisse por meio de nós (Sl. 54:4 ; Sl. 118:7, (Ler na versão ARC – ACF. obs. Na versão da BKJ – JFA está um pouco diferente).
Bom Estudo!
Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.
Deixe um comentário