Tópico 1
Quando produzimos o fruto do Espírito, passamos a sermos seres humanos melhores, desde que sejamos leais a Deus que nos alistou para uma batalha (2 Tm 2:4), pois somos uma carta lida por todos (2 Cor 3:2,3), mas precisamos ser guiados pelo Espírito, para não sermos pegos em falta (Rm 8:1). A fé é a fidelidade se difundem numa só essência, confiar e ser confiável, ou seja, não pode vir escândalos por meio de nós, desonrando a Deus, aí daqueles que vierem a dar escândalos (Lc 17:1). A fé inalterada de um Cristão para reforçar a vossa comunhão com Deus, é aquela que não se vende por um prato de lentilhas, privando-o da graça de Deus (Hb 12:15,16). O Cristão de Fé é aquele que se apóia, não naquilo que se vê, e sim acredita naquele que tudo pode realizar (Sl 46:1; Ef 3:20).
Assita a video aula aqui

Tópico 2
Mansidão norteia o indivíduo que à produz um ambiente de paz e será bem aventurado (Mt 5:5,9), e este fruto é produzido em nós através do Espírito Santo, e que a medida que damos lugar para Ele agir em nossa vida, sempre teremos uma resposta edificante (1 Pd 3:15). Só iremos produzir a mansidão quando passarmos a olhar os exemplos de Cristo, é Ele que oferece um estilo de vida simples e superior a esta esfera terrena, basta aprender com Ele (Mt 11:29). Mansidão aplaca a ira, ou seja, não a faz arder sobre uma afronta (Ef 4:26), antes confia na justiça de Deus (Rm 12:19).
Tópico 3
Temperança fruto de um espírito disciplinado e de equilíbrio, que ao te-lo, nos fará tomar atitudes certas e justa, e isto vem de Deus (2 Tm 1:7). Ninguém pode dizer que não consegue mudar alguma coisa em sua personalidade, mas digo a temperança não pode ser desprezada, pois é um fruto do Espírito (Gl 5:22), e quando passar a sermos flexíveis a voz do Espírito Santo, seu convencimento será eficaz em nossa vida (João 16:8). A temperança na vida do Cristão, o faz ser decisivos em relação ao servir a Deus, não estarás indeciso entre dois pensamentos (1 Rs 18:21), antes estarás dispostos a servir a Deus irredutivelmente, abandonando os desejos da carne (Gl 5:16,24).
Bom Estudo!
(Autor: Irmão Robson)
Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.
Deixe um comentário