O salmista disse: *âPĂŽs um novo cĂąntico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deusâ*, Salmos 40: 3
. Por isso, nĂŁo importa qual seja o ciclo que vocĂȘ precisa encerrar na sua vida, saiba que nosso Deus tem um novo cĂąntico para vocĂȘ, uma nova histĂłria, um novo caminho. E assim a vida avança.
Sempre Ă© preciso saber quando uma etapa chega ao final e os ciclos precisam ser encerrados.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessĂĄrio, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
NĂŁo importa o nome que damos, o que importa Ă© deixar no passado os momentos da vida que jĂĄ se acabaram.
Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro paĂs? A amizade tĂŁo longamente cultivada desapareceu sem explicaçÔes?
VocĂȘ pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceuâŠ.
Pode dizer para si mesmo que não darå mais um passo enquanto não entender as razÔes que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
As coisas passam, e o melhor a fazer Ă© deixar que elas realmente possam ir emboraâŠ
NĂŁo espere que devolvam algo, nĂŁo espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gĂȘnio, que entendam seu amor.
Lembre-se de que houve uma Ă©poca em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa â nada Ă© insubstituĂvel, um hĂĄbito nĂŁo Ă© uma necessidade.
Pode parecer Ăłbvio, pode mesmo ser difĂcil, mas Ă© muito importante.
Encerre ciclos. NĂŁo por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo jĂĄ nĂŁo se encaixa mais na sua vida.
Oração: Senhor, eu quero encerrar ciclos passados para poder receber o novo de ti! Me ajuda Senhor a superar toda e qualquer circunstùncia para seguir avançando. Amém
Se este texto te foi Ăștil, compartilhe com alguĂ©m, dĂȘ uma estrelinha e assine pra receber mais notificaçÔes.
Deixe um comentĂĄrio