REFÚGIO

O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.

(Sl. 9:9)

OUÇA O TEXTO AQUI

Ouça o texto aqui

Existem dias em que necessitamos de um refúgio. Você já sentiu vontade de sair correndo para longe de tudo? Abandonar tudo aquilo que nos oprime e angustia parece ser a resposta em tempos de calamidades.  Oprimidos pelo desgaste da vida e cansados de tanto lutar, enfrentar o cotidiano pode ser algo desafiador. Nestes momentos precisamos recordar que Deus é um abrigo para o oprimido. Ele é o alto refúgio nos momentos de tribulação.

Davi sabia que poderia confiar em Deus e descansar Nele. Depois de tantas batalhas enfrentadas, o salmista tinha experiência de que Deus nunca o deixaria. Neste salmo, Davi intercala a conclamação de louvor dizendo “eu te louvarei do todo o meu coração”, com versos como: “O Senhor é um refúgio para o oprimido”, prova de confiança em um Deus amoroso.

Na hora do sofrimento é difícil enxergar a situação com clareza somos levados a duvidar que haja uma saída para os nossos problemas, parece que a angústia embaça a visão, e perdemos de vista aquele em que podemos nos abrigar, é neste momento que, como Davi, devemos confiar apenas no Senhor e encontrar refúgio e segurança.

Meu desejo é que quando você quiser sair correndo e abandonar tudo, que você corra, mas direto para os braços do Senhor, Ele é um alto refúgio em tempos de angústia.

Este foi mais um café com Deus, porque nem só de pão viverá o homem.

( Trecho do livro: Café com Deus, os 50 primeiros salmos em devocionais diários)

GOSTOU? LEIA O LIVRO AGORA

Gostou? leia agora

2 comentários em “REFÚGIO

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: