Comentário à Lição 4 Ebd 1° Tri 2023. O Servo que age com excelência

Tópico 1

Jesus é o exemplo supremo de humildade (Mc 10:45), e nos coloca numa posição privilegiada, através de seus feitos ao lidar com as pessoas, o prazer de beneficiar vidas, através de atitudes nobres e abnegadas em favor do próximo (1 Pd 4:10), baseado no amor de Deus (Mt 22:39). O que tira a paz de todos os seres humanos é o pecado, trazendo dores e inquietudes (Rm 6:23), mas Cristo vem curar primeiro a alma (Is 53: 4) trazendo para ela o perdão (Mc 2:5), e depois o sofrimento efêmero, ou seja, o físico, ao ponto de nos oferecer tranquilidade e paz para o nosso Espírito (Is 53:5).

Quando somos perdoados passamos a viver a esfera do Amor de Deus, isto nos instiga, a viver uma vida de Fé, ou seja, pois assim como Deus foi misericordioso para conosco, o também precisamos ser para com o nosso semelhante (Mt 5:7). Quando sentimos o perdão do Servo em nossas vidas, nos fará viver novas expectativas de vida, ou seja, tudo se fez novo (2 Cor 5:17).

Asista a pré aula aqui

Tópico 2

Jesus nos ensina a servir e dar o melhor de nós em sua obra, pois é desta maneira que iremos agradar a Deus (João 12: 26), isto implica em ter um coração abnegado em servir a obra de Deus, a exemplo da viúva pobre que foi observada por Jesus, e ela deu a Deus tudo o que tinha (Mc 12:42,44). A voz do servo em seus feitos, será promovida pelo próprio Deus em reconhecimento e honra, pois é Ele que nos exaltará (Tg 4:6,10), e não precisaremos exigir nossos direitos, pois Deus a de testificar ao nosso respeito (Jó 2:3). Quando sentimos o cuidado de Deus por nós, será banido o medo em nossas vidas, pois Deus não poupou nem o seu próprio filho para nós abençoar, como não nos dará com Ele todas as coisas (Rm 8:32).

PROFESSORES DE ESCOLA DOMINICAL

NIVEL I

O curso abordará dicas e estratégias para dinamizar as aulas da Escola Bíblica Dominical trazendo conhecimento aos professores no inter-relacionamento social e espiritual para melhor aplicação do conteúdo. O Dr. Júlio César Medeiros é professor respeitado tanto no meio secular, na formação acadêmica em História, quanto no meio eclesiástico, pois trabalha há anos a frente do Centro de Capacitação de Obreiros e Líderes que tem formado centenas de obreiros nos últimos 10 anos.

O que você aprenderá:

O que é a EBD;

Como organizar uma EBD;

Como dar aula de EBD;

Como construir um plano de aula;

A história da EBD.

Tópico 3

Quando executamos em servir a Jesus, nada nos prende de fazer o que lhe agrada, pois Nele somos livres (João 8:36). Liberdade que Cristo nos oferece, é se livrar do peso do pecado, e segui-lo (Mc 2:14), pois a escolha de Deus poderia não ser a nossa escolha, pela ótica humana (Mc 3:13 ao 19). As tradições religiosas muitas das vezes nos prende, e nos faz diminuir o Senhorio de Cristo em nossas vidas, temos exemplo dos fariseus que honravam mais a guarda dos sábados (Mc 2:24) do que o ministério salvífico de Cristo, (Mt 12:8).

A função primordial do Servo a exemplo de Cristo, é promover as ações de Deus na vida das pessoas através de nós, é como se Deus agisse por meio de nós, é como falou o apóstolo Paulo, não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim (Gl 2:20). 

Bom estudo!

http://eepurl.com/h1wRtr

(Autor: Robson Duarte)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: