(Comentário da Lição 9 EBD 1 Tri 2023)
Tópico 1
O ministério terreno de Jesus, revelou de forma eficaz a sua origem divina (João 14: 8,9,10,11) confirmando Nele, o plano perfeito de Deus. No versículo 30 do cap 8 do Ev. Marcos, a admoestação de Jesus, em dizer para não contar a ninguém sobre esta revelação de Pedro, dá a entender que Cristo gostaria de ser reconhecido pela Fé, e através de um relacionamento íntimo com Ele, isto se dará através da sua palavra (Os 6:3 ; Rm 10:17).
A abrangência da mensagem do Servo é universal, registrado em (João 14: 6). A incredulidade impede de acreditar na verdade, e a Bíblia nos ensina que mais bem aventurados é aqueles que não viram, mas creram (João 20:29).O Servo revela para todos nós o EMANUEL (Mt 1:23), e isto se reforça em nossas vidas quando crescemos na graça e no conhecimento (2 Pd 3:18), fazendo-nos nunca mais ser a mesma pessoa, ou seja, mas sim ser uma nova criatura (2 Co 5:17).
Assista a video aula aqui
Tópico 2
O plano de Deus foi revelado pelo Servo, curando e salvando o povo de seus pecados (Mc 2:10,11), pois foi para isso que o Servo veio habitar no meio de nós (Is 53:10,11). O Servo revelou a vontade de Deus, que é perfeita, boa, e agradável (Rm 12:2), para vivemos o Reino de Deus (Mt 4:17). O Servo trouxe um evangelho de poder (Mt 28:18,19,20) por onde muitos ficaram maravilhados e cheio de questionamento (Mc 1:27).
Uma das declarações que reafirma quem o Servo realmente é, foi quando após o seu batismo, realizado por João Batista em Betânia, se ouviu um voz vindo do Céu falando Dele (Mc 1:11).
CURSO ONLINE SOBRE O LIVRO DE APOCALIPSE COM O PR JÚLIO CÉSAR

O curso Apocalipse, o livro da Revelação de Deus é destinado a todos(as) que desejam conhecer mais sobre o livro mais enigmático, mas também mais mal conhecido da Bíblia. Nele, vamos ver, através de uma leitura cristã, o texto sagrado escrito por João, na Ilha de Patmos e Revelação que recebeu de Jesus sobre o fim dos Dias.
Tópico 3
O Servo revelou os mistérios de Deus, pois Deus tinha falado de várias maneiras aos pais pelos profetas, e agora nos últimos dias a nos falou pelo FILHO (Hb 1:11), e confirmado por João Batista dizendo que ele (João) era a voz que clamava no deserto, mas viria aquele que era mais forte do que ele (Mc 1:7,8). Até o inimigo reconheceu o Servo ser o Filho de Deus (Mt 4:3,6).
O Servo revelou os seus sofrimentos ( Mc 8:31), pois era mister acontecer isso, como Ele mesmo disse, que não era deste mundo (João 17:15,16,17), e que ressuscitaria ao terceiro dia, e com isso nos ensinou que se nós não negarmos a nós mesmo por amor a Cristo, não seríamos digno Dele (Mt 10:38 ; Mc 8:34).
Bom Estudo!
(Autor: Robson Duarte)
Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.
Deixe um comentário