Comentário da Lição 10 de Escola Dominical, do 1° Tri 2023/ Betel Dominical
Tópico 1
Ocorreu dois preparos antes do Servo se manifestar ao mundo e publicamente, pois a condições de todos nós era indiferentes a respeito Dele, como foi pronunciado por João Batista, ou seja, nós estávamos num deserto espiritual (Mc 1:3), e o outro preparo era amolecer o corações dos homens (Hb 3:7,8), pois poderíamos ocorrer o risco de não conseguirmos identifica-lo, como ocorreu com alguns mantando-o numa Cruz. Pois a entrada do Servo em Jerusalém seria, um ato heróico e divino em favor de todos nós pecadores, prenunciado por Ele mesmo o que deveria realizar lá (Mc 10:33,34), e dizer está consumado (João 19:30).
E Conforme escrito no livro de Zacarias Cap. 9 vers. 9, a entrada triunfal do Servo em Jerusalém foi especial, pois as escrituras estavam a se cumprindo Nele (Mt 3:15), e também num momento especial que era a páscoa do Judeus, para não surgir nenhuma sombra de dúvida que realmente Ele era o messias prometido de Deus (Mc 11:10).

Compre agora o seu Ebook: 5 DICAS DE COMO DAR AULA DE EBD do Pr. Júlio César
COMPRE PELA HOTMART – GARANTIA de 7 dias!
Tópico 2
Sua entrada modesta impactou toda aquela Nação, como o propósito de consolidar de que o seu reino não era deste mundo (João 18:36) e que a vontade de Deus no Servo era governar e reinar em nossos corações (Jr 32:38), não só nesta vida mas também na eternidade (Apoc 21:3).
O Servo nos ensina que devemos sempre estar a busca da presença de Deus no templo (Mc 11:11), e não fazer como alguns fazem em abandonar as suas congregações (Hb10:25), pois podemos banalizar a casa do Senhor, e não à te-la como casa de oração para todos os povos (Mc 11:17).
Tópico 3
O Servo reverência o santo templo, e é o que devemos fazer, quando se propusemos ir na casa do Senhor, temos que guardar os nossos pés ao entrar nela (Ec 5:1), ou seja, santo ninguém é, mas mais vale a devoção do que a presença de cada um sem propósito de ter um coração contrito,(Sl 51:17).
O Servo contextualizou de que a casa do Senhor, seria um local de adoração e devoção, e não simplesmente um local qualquer para realizar os nossos interesses e prazeres, fazendo-a nesta época um covil de ladrões (Mc 11:17) por isso que para reverenciar a casa do Senhor, precisamos expressar a alegria de Davi quando disseram a ele, vamos a casa do Senhor (Sl 122:1).
Bom estudo!
(Autor: Robson L. Duarte)
Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.
Deixe um comentário