A Criação revelando a Glória do Criador

Lição 2 EBD 2 Tri 2023

Tópico 1

Caracterizamos ser imagem e semelhança de Deus (Gn 1:26) quando enxergamos que toda a criação de Deus foi perfeita (Gn 1:31), como também o é perfeito o vosso Pai que está no céu, e também em contrapartida devemos ser perfeitos como Ele é (Mt 5:48), por onde a Criação nos ensina reverenciar Aquele que tudo criou, pois tudo nesta vida manifestam a Glória de Deus (Sl 19:1).Deus não muda, pois Ele é eternamente perfeito em tudo que se faz (Hb 13:8), a única razão Dele em criar todas as coisas, e inclusive na criação do Homem, não fez por capricho, mas por Amor, este Amor que transbordava em sua divindade (João 3:16), com o propósito de anunciar a sua misericórdia e bondade para com toda a criação (Sl 145: 9 ao 13 NVI).

Entendo que toda a obra do Criador tem como propósito supremo encher a todos com a sua Glória, (Nm 14:21 ; Is 43:7). Ou seja, tudo que foi criado nesta vida, precisa haver reconhecimento de que tudo o que foi feito, foi criado pelas mãos de Deus (Ne 9:6), e não por uma simples teoria do (Big Bem).

Tópico 2

Devemos entender que toda a criação gera uma responsabilidade por parte do homem em cuidar daquilo que Deus criou, como se fosse um mordomo de Deus (Gn 2:15). E a nossa maior responsabilidade, é se preocupar em fazer com que através de nós, em ações e palavras passemos a glorificar a Deus (1 Cor 10:31), o fato ocorrido no Éden por Adão e Eva, tratamos no termo teológico de a Queda, pois Eles perderam o privilégio de dominar e cuidar de tudo o que Deus Criou, e caíram de uma tão alta posição, isto comprometeu até hoje o comportamento dos seres humanos que não tem a graça de Deus, pois o passaram também a honrar mais a criatura do Criador (Rm 1:25).

Lição 2 A criação revelando a glória do Criador betel dominical 2° tri 2023

Tópico 3

Hoje podemos voltar a se enquadrar no propósito original da criação, mas para isso temos que honrar aquele que tudo fez (Rm 11:36). Quanto mais obedecemos a Deus, mais Deus aprovará o nosso caminho (Sl 37:23), limitamos o querer de Deus em nossas vidas a medida que traçamos os nossos próprios caminhos, muitos são caminhos atraentes, mas poderão ser caminhos de morte (Pv 14:12), e que não venhamos buscar a Deus por interesse, mas sim por um coração contrito e devocional. (Fp 2:21).

Bom para terminar este resumo, que venhamos honrar a Deus pelo fôlego de vida que Ele nos deu (Gn 2:7) no ato da criação, nos resgatando da nossa vã maneira de viver por causa da queda (1 Pd 1:18), nos colocando de volta com portadores da Glória de Deus por Cristo Jesus (2 Cor 3:18) dentro de uma geração perversa e corrupta, para que eles vejam as boas obras em vós, e glorifiquem o vosso Pai que está no céu (Mt 5:16).

 Bom Estudo!

Se este texto te foi útil, compartilhe com alguém, dê uma estrelinha e assine pra receber mais notificações.

Avaliação: 5 de 5.

Assine para obter acesso

Leia mais sobre este conteúdo ao tornar-se assinante hoje.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: