A benção de Abraão chega para todos por Jesus Cristo

Comentário da lição 6 da EBD, revista Betel Dominical

Tópico 1

Ao falar de Abraão Deus o fez passar por momentos que definirá um andar genuíno de um Cristão, que é andar pela Fé, já no início de sua caminhada (Gn 12:1), como também a maior prova da sua vida, em que foi oferecer o seu filho Isaque em sacrificio (22: 11,12), e está Fé foi imputada em justiça em sua vida (Rm 4:3), e que também nos faz vencer o mundo por esta fé (1 João 5:4), como também agradar a Deus (Hb 11:6).

Em Abraão iniciou uma nova fase da vida após as turbulências da queda, e depois de Noé, ou seja, Deus se apresenta a ele e ele a Deus, para não surgirem subterfúgios (Idolatria) neste relacionamento, e promete para ele que seriam benditas todas as famílias da terra (Gn 12:3), para que surjam também verdadeiros adoradores (João 4:23,24).

Quando entendemos que foi Deus que nos escolheu (João 15:16,17), passaremos a viver uma vida abençoada, com o propósito de abençoar o próximo (1Pd 4:10), é isto que Deus o fez na vida de Abraão, fazendo-lhe prosperar (Gn 26:4). O propósito maior de Deus para Abraão, e não estar apoiado num passado predominante, e sim num futuro no crivo da presença de Deus, e tendo um estilo de vida renovado e perfeito (Gn 17:1).

MENTORIA BÍBLICA: BÍBLIA 4.0 – CONHEÇA SUA BÍBLIA

Durante esta mentoria, você terá acesso a conteúdo exclusivos e personalizados de acordo com suas necessidades. Eu irei orientá-lo(a) na leitura e interpretação da Bíblia, e também ofereceremos reflexões e discussões sobre como aplicar os ensinamentos bíblicos em sua vida cotidiana.

Não perca mais esta oportunidade!

Tópico 2

Em toda trajetória dos descendentes de Abraão, que teve início no seu filho Isaque, o filho da promessa, teve como propósito maior, consumar a nossa Fé em Cristo (Hb 12:2), por meio do crente Abraão (Gl 3:9). Abraão foi um instrumento de Deus na terra, para um chamado especificado, e não somente para um povo especificado para Salvação, embora foi nele tipificado o povo da promessa, mas que essas promessas alcançaria também os gentios, que passariam a crer em Cristo e alcançando assim os mesmos privilégios (João 1:11,12), pois também a rejeição do seu povo, tinha o propósito de salvar também os gentios (Rm 11:25).

A mesa do Reino de Deus é farta, abençoando também aquela mulher estrangeira, por uma grande Fé que ela exerceu em Cristo (Mc 7:28), como aconteceu pela Fé na vida do centurião de Cafarnaum que creu em Deus, e seu criado foi curado (Mt 8:8), e disse Jesus que grande Fé teve este Homem (Mt 8:10).

Tópico 3

Nada é impossível para Deus (Nm 23:19) simplesmente temos que acreditar em Deus e veremos a sua Glória (João 11:40), pois o fato de Abraão crer em Deus em sua velhice junto de sua esposa Sara que era estéril, Deus lhe concedeu um filho, o filho da promessa, Isaque (Gn 18: 10,13). Abraão teve uma companheira de Fé para que os propósitos de Deus se cumprisse, e digo que precisamos em nossos relacionamentos ser firmados pela Fé, para que os propósitos de Deus em nossas vidas, não encontrem desigualdades, prejudicando a nossa caminhada Cristã (2 Cor 6:14,15).

Obs. Para terminar: Abraão ouviu a voz de Deus e creu, e saiu para terra que Deus iria mostrar para ele ainda (Hb 11:8), este quesito nos ensina a crer na palavra de Deus (Rm 10:17), para alcançar a Canaã Celestial, que embora não estamos vendo-a, mas temos a certeza que iremos alcança-la (Hb 11:1) 

Bom estudo!

Autor: imrão Robson Duarte

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: